Grão-Mestre da GLEMT é nomeado embaixador dos Shriners para Mato Grosso

03 de junho de 2024

O Sereníssimo Grão-Mestre da GLEMT, Pedro Calazans, foi nomeado pelo Potentado Sebastião Dias de Oliveira como Embaixador dos Shriners para o Estado de Mato Grosso. A cerimônia ocorreu neste sábado (01.06) durante a iniciação de 13 novos irmãos membros das três Potências regulares: GLEMT, GOEMT e GOBMT.

Como Embaixador dos Shriners, o Sereníssimo possui a responsabilidade de promover iniciativas que fortaleçam os laços entre as diferentes Potências maçônicas. O cargo atua como um elo de comunicação e cooperação, facilitando a organização de eventos beneficentes e incentivando a participação dos membros em ações comunitárias.

“É uma honra receber o cargo dos Shriners. Trata-se de uma fraternidade que possui um trabalho social que realmente impacta nossa sociedade, transformando vidas por meio de cirurgias e assistência médica gratuita. A GLEMT e toda a Maçonaria vão sempre trabalhar em prol da humanidade”, comentou Calazans.

Os Shriners são uma fraternidade maçônica com raízes no Império Árabe, conhecidos por seu trabalho filantrópico, especialmente no apoio a hospitais infantis. Fundados em 1872 nos Estados Unidos, os Shriners se dedicam à caridade e ao serviço comunitário, promovendo valores de amizade e bem-estar social. No Brasil, os Shriners têm desempenhado um papel vital no suporte a instituições de saúde e na realização de diversas ações sociais.

A sessão contou com a presença de ilustres autoridades maçônicas, incluindo o Potentado Sebastião Dias de Oliveira, o Past Potentado e atual Presidente da Comissão de Relações Exteriores da GLEMT, Waldir Serafim, e o Secretário de Relações Públicas do GOB-MT, Kleyber Moreno, que representou o Grão-Mestre Valmiro Pinheiro.

 

Grande Loja do Estado de Mato Grosso
Emitido em 25/07/2024 05:46