GLEMT e Shriners Mato Grosso buscam caminhos para ampliar ações sociais

22 de fevereiro de 2024

Uma reunião realizada nesta quinta-feira (22) entre a GLEMT e a fraternidade Shriners Mato Grosso propôs fortalecer laços de amizade e expandir a solidariedade entre as instituições. Durante a ocasião, os Shriners apresentaram suas ações humanitárias, incluindo o encaminhamento de crianças para hospitais especializados em todo o globo.

Na reunião, os Shriners Mato Grosto revelaram que aproximadamente 60 crianças são atendidas neste momento. São tratamentos médicos especializados em ortopedia, assistência a queimados, reabilitação de lesão medular e lábio leporino. A GLEMT manifestou interesse em colaborar com essa bela causa social, e o assunto será debatido pelo Grão Mestrado. Um dos primeiros passos confirmados para essa parceria inclui o apoio na divulgação do trabalho dos Shriners, com intuito de expandir a corrente de solidariedade.

“A GLEMT e os Shriners estão unindo esforços para ampliar a solidariedade e apoiar as causas humanitárias, especialmente no setor da saúde infantil. Estes são tratamentos ofertados de forma gratuita para quem mais precisa, são cuidados especializados para crianças com deficiências ortopédicas, lesões de queimaduras e danos medulares, além de tratar condições como lábio leporino. A GLEMT e os Shriners Mato Grosso esperam que essa parceria continue a transformar vidas e melhorar a qualidade de vida das crianças em necessidade”, destacou o Grão Mestre GLEMT, Pedro Calazans.

A direção dos Shriners de Mato Grosso esteve representada pelos irmãos Sebastião Oliveira, Potentado, Rodrigo Valmorbida, 2° Vice Presidente, Luciano, Tesoureiro, e Leimar, Recover. Já a GLEMT, além do sereníssimo Pedro Calazans, contou a presença do seu Grande Orador, Francys Ricardo Menegon, e do Grande Secretário de Comunicação, Daniel Dino.

Grande Loja do Estado de Mato Grosso
Emitido em 28/04/2024 14:20