Assembleia homologa nova gestão da GLEMT

19 de fevereiro de 2024

Em uma cerimônia repleta de simbolismo e tradição, a Grande Loja Maçônica do Estado de Mato Grosso (GLEMT) celebrou um novo capítulo em sua história com a homologação e posse do Grão-Mestre Pedro Henrique Ortega de Calazans e do Grão-Mestre Adjunto Francisco Claudio Jassniker, para a gestão 2024/2027. O evento, realizado no último sábado, 10 de fevereiro de 2024, consolidou a escolha feita pelos irmãos maçons em um momento de profunda união e fraternidade.

“A partir do momento que passamos a conhecer profundamente nossa Instituição, conscientes de sua universalidade, passamos a visualizar também o tamanho da responsabilidade que assumimos. Compromissos que se acentuam a cada dia. Quanto maior a jornada maçônica, o grau recebido e o cargo ocupado, maiores são as responsabilidades para com nossos Irmãos. Para ser maçom, não precisa assinar um contrato que firme suas obrigações, basta ser um homem de palavra”, comentou o novo Grão Mestre, Pedro Calazans, sobre o seu compromisso frente à GLEMT.

VEJA AQUI A GALERIA DE IMAGENS

A cerimônia contou com a presença de autoridades maçônicas de renome nacional e internacional, reafirmando a importância da GLEMT no cenário maçônico mundial. Francisco Claudio Jassniker, empossado como Grão-Mestre Adjunto, também expressou sua dedicação ao progresso da ordem, enfatizando a importância da educação e da formação contínua dos irmãos maçons. Jassniker, conhecido por sua habilidade de conciliação e liderança, prometeu trabalhar lado a lado com o Grão-Mestre para alcançar os objetivos estabelecidos para a gestão.

A gestão 2024/2027 da GLEMT inicia sob auspícios de grande expectativa, com lideranças renovadas e prontas para enfrentar os desafios do futuro, mantendo sempre vivos os ensinamentos e os ideais maçônicos que têm guiado a ordem ao longo dos séculos.

Grande Loja do Estado de Mato Grosso
Emitido em 28/04/2024 04:36