Geraldo Macedo é eleito Secretário Executivo da Confederação Maçônica Interamericana

03 de maio de 2021

O Sereníssimo Irmão Geraldo Macedo foi eleito Secretário Executivo da Zona V da Confederação Maçônica Interamericana - CMI. A eleição ocorreu no dia 24 de abril, durante a XXV Assembleia da CMI, realizada de maneira telepresencial. 

 

Com número expressivo de votos, o ex-Grão Mestre da Grande Loja Maçônica do Estado de Mato Grosso agora representa 86 Potências regulares da América do Sul, América Central, América do Norte e parte da Europa.

 

“Temos o orgulho de comunicar aos Irmãos essa grande vitória, fruto do reconhecimento do trabalho e da dedicação do nosso Irmão Geraldo à Sublime Ordem. Esse resultado também é uma demonstração da grandeza da nossa Grande Loja a nível mundial”, disse o Grão-Mestre Irmão Eleusino Leão. 

 

Para o Grão-Mestre Adjunto, Irmão Pedro Calazans, essa conquista atinge cada Obreiro desta grande família maçônica. “Sem dúvida  essa vitória não é apenas da Grande Loja do Estado de Mato Grosso, mas de toda Maçonaria mato-grossense. Pela primeira vez temos um Irmão do nosso estado ocupando tão elevada posição no cenário maçônico nacional e internacional".

 

O Irmão Geraldo Macedo agradeceu pela confiança e ressaltou que o mérito é de todos os maçons de nossa jurisdição, pois acreditaram no seu trabalho e permitiram que ocupasse o Grão-Mestrado por dois mandatos. “Essa confiança oportunizou a minha chegada à Presidência da Zona V e abriu as portas para a Secretaria Executiva da Confederação. Registro minha gratidão a cada um de vocês, colocando-me à disposição de todos".

 

O Secretário Executivo da CMI agradeceu os Grão-Mestres Gelson Menegatti e Ivo Matias, Irmãos da COMAB e do GOB em Mato Grosso, respectivamente, que apoiaram a candidatura. “Estamos prontos para seguir trabalhando em prol da Maçonaria e de sua missão sustentada pelos valores fundamentais que são as colunas de nossa Ordem. Minha eterna gratidão a todos e que o Grande Arquiteto do Universo nos ilumine e guarde".

 

Assista ao vídeo de comunicação e agradecimento no canal da GLEMT no YouTube, no quadro "Palavra do Grão-Mestrado":

https://www.youtube.com/watch?v=6qiSwnWCf5w

 

Matéria de André Barriento.

Grande Loja do Estado de Mato Grosso
Emitido em 19/04/2024 00:17