GRANDE MESTRE NACIONAL PRESENTE NO XIII CONGRESSO ESTADUAL DA ORDEM DEMOLAY DE MT

24 de novembro de 2017

A Sereníssima Grande Loja Maçônica do Estado de Mato Grosso esteve representada no XIII Congresso Estadual da Ordem DeMolay (CEOD-MT), por intermédio dos Irmãos Cícero Belarmino da Silva (Segundo Grande Vigilante da GLEMT) e Danilo de Oliveira Nunes (Grande Secretário da Juventude).
O Congresso foi realizado nos dias 18 e 19 de novembro, em Rondonópolis (Capítulo “Everaldo Vicente Pereira”), oportunidade de muito aprendizado e congraçamento entre os jovens DeMolays de todo o Estado de Mato Grosso.
Ocorreu ainda a posse das lideranças juvenis para o período administrativo 2017/2018 – sobrinhos Pedro Junio de Jesus Silva, como Mestre Conselheiro Estadual, e Victor Hugo dos Santos Oliveira, como Mestre Conselheiro Estadual Adjunto.
Já no dia 21 de Novembro, o Sereníssimo Grão-Mestre Irmão Afonso Henrique de Oliveira, juntamente com o Grande Secretário da Juventude da GLEMT Irmão Danilo de Oliveira Nunes, receberam a visita dos Irmãos Paulo Henrique de Ataíde Pereira (PH), Grande Mestre Nacional da Ordem DeMolay, Willem Wagner Garcia (Grande Secretário Nacional) e Daniel Luis Padilha e Silva (Grande Mestre Estadual Adjunto de Mato Grosso).
“Foi uma visita de cortesia, quando mostramos o quanto a Ordem DeMolay tem crescido no Brasil nos últimos anos”, detalhou a liderança do Supremo Conselho da Ordem DeMolay para a República Federativa do Brasil (SCODRFB). 
O Sereníssimo Grão-Mestre agradeceu a visita e reafirmou o compromisso da Grande Loja do Estado de Mato Grosso com a causa da juventude, que através de suas Lojas Jurisdicionadas mantém Lojas de Lowtons e patrocinam Capítulos da Ordem DeMolay, Bethéis da Ordem Internacional das Filhas de Jó e Castelo dos Escudeiros.
Nas palavras do Irmão Afonso, “o apoio à juventude é a certeza da colheita de bons frutos no futuro, sendo uma das diretrizes principais da Alta Administração da GLEMT”.

Grande Loja do Estado de Mato Grosso
Emitido em 18/04/2024 03:32